Novidades Magic Campus

Novidades Magic Campus

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Feudo Mágico

Agora mais um tutorial sobre uma das novidades que é bastante comentada que muitos chamam de fazenda de materiais. Mas utilizando uma tradução googliana vamos chamar de feudo mágico.
Essa função é liberada no nível 20 aos jogadores e precisa de papel de prata/prata para plantar o que vou chamar de totem do recurso e começamos com dois “espaços de terra” para cultivar podendo liberar mais dois espaços que no nível inicial custa 30k.

O retângulo em amarelo é a opção para se abrir a interface da fazendinha como na imagem. Lembrando que se você estiver em um nível inferior a 20, não abrirá a fazenda e aparecerá uma mensagem de que é necessário ser nível 20 ou mais.






A fazenda possui 5 níveis totalizando 16 espaços de terra para o plantio. A cada nível aumentado 2 espaços são liberados para expandir (pagar).  Atingindo a experiência em cada nível você pode optar por upar a fazenda. No meu caso estou nível 2 e a xp necessária de 240 pontos foi alcançada, mas eu sou pobre não vou aumentar pro nível 3 porque pede uma quantia de prata que não tenho. Abaixo uma tabela dos níveis e o espaço de terra.

O nível da fazenda
O número máximo de campos
1
4
2
6
3
8
4
12
5
16

Agora que vocês sabem o esquema geral da fazenda vamos para os totens; que são 5 para materiais comuns e 5 para materiais raros. Plantando os materiais comuns você receberá 100 recursos, enquanto que os materiais raros são 50 recursos. Na versão chinesa assim que plantamos o totem podemos colher e só depois de 1h pode plantar de novo, mas no Vietnã leva 1h para poder colher e logo que colhe já pode plantar. [Se o br atualizar não sei como irão fazer] Eis os totens e os respectivos materiais:

Metal  
Madeira
Jade 
  Pano
 Pele
MR
 Madeira Rara
Cristal
 Algodão



 Couro

Essa é a visão geral do seu feudo mágico, para melhor explicar coloquei os retângulos com cores diferentes e os números em azul claro. O retângulo vermelho mostra o nome do meu personagem, meu nível no jogo e ao lado do meu nick está que atingi a xp pra upar a fazenda (a barrinha verde mostra que completei a xp). Abaixo do meu nick está o nível da fazenda que é 2, e a quantidade de pontos da vitalidade.
O azul é um totem que escolhi de MR, a plaquinha que aparece no campo é que posso aumentar mais um espaço de terra e clicando em cima dela aparece se quero gastar $ pra aumentar esse espaço.
Em amarelo está minha lista de amigos. Ao lado do nome deles, caso haja materiais em seus feudos, vai aparecer uma mãozinha para que eu posso ir roubar eles (criançasbrincando '-').
Vamos aos números agora: 1) é a imagem da minha mansão como sou dona do feudo; 2) a loja dos totens: clicando nesse ícone irá aparecer todos os totens para escolher qual plantar. Cada um custa 10k. 3) o armazém dos materiais quando eu recolho: possui 16 espaços; você não precisa retirar do armazém imediatamente os recursos. Pode deixar acumulando até sentir a necessidade de fundir.  4) função "cão de guarda": assim como você pode roubar dos seus amigos, seus amigos podem roubar de você também, mas colocando seus mascotes para defender seus campos fica mais difícil ;) 5) esse também abre a loja dos totens; 6) colher um totem por vez; 7) colher todos os totens ao mesmo tempo; 8) remover algum totem que você não quer mais; 9) diário de tudo o que aconteceu na sua fazenda, mostra também as batalhas se alguém tentar roubar.
Como não sou boa em frases de efeito, esse é o fim do tutorial.
Fim =]








4 comentários :

  1. Bom tutorial. Tenho uma pergunta : Como eu acesso o feudo magico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adicionar essa informação no post. Eu achei que tinha colocado a print ;(
      Lembrando que tudo isso é na versão chinesa, no nosso mc-BR ainda não tem.
      Utopicamente esperamos para que logo mais seja lançada essa atualização rsrs

      Excluir
    2. Obrigado por responder :) . Criei uma conta lá no MC Chines ( cansei de esperar pela att do BR ) e a língua não atrapalha muito. O problema vai ser na hora de comprar itens, como por exemplo as magias para os pets =/

      Excluir
  2. Ótimo tutorial.
    Só faltou acrescentar que, além dos pontos(que você ganha ao "plantar" um totem), e do dinheiro, o seu char precisa também ter o nível necessário pra evoluir a fazenda. Por exemplo, pra evoluir a fazenda pro lvl 2, o char precisa ser lvl 50. Os outros ainda não sei rs

    ResponderExcluir